5 Dicas para melhorar a gestão da sua franquia

Estamos entrando no segundo semestre do ano e, normalmente, as empresas fazem um balanço nessa época para analisar o que tem dado certo ou errado e quais serão os próximos passos rumo ao sucesso. Por isso, estabelecemos hoje cinco dicas para te ajudar a melhorar a gestão da sua franquia e garantir que o processo de gerenciamento se torne muito mais fluido e satisfatório. Confira:

Use a comunicação como aliada.
Quantas vezes você se deparou com erros bobos que foram provocados por falhas na comunicação? A falta de diálogo entre os setores pode provocar ruídos que prejudicam toda a organização e podem afetar no faturamento. Por isso, é importante que sejam adotadas ferramentas de comunicação interna que auxiliem nesse processo.

Analise o mercado e o seu público-alvo.
Você teve uma ótima ideia mas, na hora de aplica-la, ela se mostrou um fracasso. Será que você analisou bem as possibilidades antes de colocar a sua ideia em prática ou simplesmente se arriscou sem analisar as possibilidades? Uma ideia ou uma nova estratégia só pode ser implantada se ela for realmente estudada e, principalmente, com o estudo do seu mercado, seu público-alvo e seus concorrentes. Principalmente os hábitos de compra e épocas sazonais. Tudo isso pode influenciar no sucesso da sua ideia.

Engaje a sua equipe.
Diante de um fracasso, você pode se perguntar: onde foi que eu errei? Uma das possibilidades é que apenas você acreditou. A sua equipe também tem que acreditar e “comprar” a sua ideia. Quando os seus colaboradores se sentem motivados, a união prevalece e torna tudo mais fácil para que o objetivo seja alcançado.

Inove!
A inovação é importante para qualquer negócio, independentemente do seu segmento. A inovação é super bem-vinda, seja nos processos, no modelo de negócio ou também no produto ou serviço. Ter disposição para mudar é o primeiro passo para se destacar diante dos concorrentes. É importante que você promova a inovação sem ferir as padronizações impostas pela franqueadora.

A tecnologia está aqui para te ajudar, então use-a.
Se você ainda faz o controle da sua empresa de forma manual, é hora de rever isso. O risco de haver erros ou faltar alguma informação importante é grande e pode prejudicar na hora de fazer a sua análise de desempenho, influenciando diretamente na tomada de decisão. O ideal é que o controle de estoque, venda e demais processos administrativos possam contar com sistemas online de gestão específicos para o seu negócio, como o MR.SIS Pro, que é uma plataforma de gestão online desenvolvida especialmente para franquias Instituto Embelleze.

Ao botar em prática essas cinco dicas, você verá que muitas melhorias virão para a sua franquia! Se você deseja mais informações e dicas para a gestão da sua franquia, continue acessando o nosso blog e veja os nossos outros posts!

2 comentários sobre “5 Dicas para melhorar a gestão da sua franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *